CONDIÇÕES DE VENDA E PAGAMENTO

DAS REGRAS DA PRAÇA - As regras aqui dispostas de acordo com a legislação pertinente e/ou normas referentes a leilões judiciais.

DAS CONDIÇÕES – O usuário deverá ser capaz de exercer atos da vida civil, conforme determina a legislação em vigor. Os menores de 18 anos não serão admitidos a participar das praças.

O usuário declara que tem capacidade, autoridade e legitimidade para assumir as responsabilidades e obrigações descritas neste documento.

Mesmo que o usuário tenha capacidade civil e jurídica para contratar, necessariamente deverá ter a livre disposição de seus bens para ofertar lances nas praças divulgadas no Portal Alexandridis Leilões.

Nos termos do art. 890 do Código de Processo Civil, não poderão ofertar lances:

I -            dos tutores, dos curadores, dos testamenteiros, dos administradores ou dos liquidantes, quanto aos bens confiados à sua guarda e à sua responsabilidade;

II -           dos mandatários, quanto aos bens de cuja administração ou alienação estejam encarregados;

III -          do juiz, do membro do Ministério Público e da Defensoria Pública, do escrivão, do chefe de secretaria e dos demais servidores e auxiliares da justiça, em relação aos bens e direitos objeto de alienação na localidade onde servirem ou a que se estender a sua autoridade;

IV -          dos servidores públicos em geral, quanto aos bens ou aos direitos da pessoa jurídica a que servirem ou que estejam sob sua administração direta ou indireta;

V -           dos leiloeiros e seus prepostos, quanto aos bens de cuja venda estejam encarregados;

VI -          dos advogados de qualquer das partes.

O arrematante deverá se cientificar previamente das restrições impostas pelas legislações municipal, estadual e federal ao (s) imóvel (is), no tocante ao uso do solo ou zoneamento e, ainda, das obrigações decorrentes das convenções e especificações de condomínio, bem como débitos de qualquer natureza que recaia sobre o bem, quando for o caso, as quais estará obrigado a respeitar em decorrência da arrematação do (s) imóvel (is), bem como se bens móveis, também verificar junto aos órgãos públicos a existente de qualquer restrição ou ônus, bem como impostos devidos em atraso e multas.

DA VISITAÇÃO – Os interessados em visitar o bem (ns), deverão munidos de cópia do edital do leilão e documento de identificação pessoal agendar visita diretamente com os ocupantes do imóvel. Em caso de recusa do fiel depositário, o interessado deverá comunicar ao Juízo da alienação, que adotará as sanções cabíveis. É vedado aos Senhores Depositários criar embaraços à visitação dos bens sob sua guarda, sob pena de ofensa ao artigo 77, inciso IV, do CPC. Constitui ônus dos interessados em participar da praça examinar o (s) bem (ns) antes da arrematação.

CONDUTOR DA PRAÇA:        O leilão será realizado pelo leiloeiro oficial GEORGIOS ALEXANDRIDIS, inscrito na JUCESP nº 914.

DOS LANCES – Os lances poderão ser ofertados pela Internet, através do Portal www.alexandridisleiloes.com.br.

DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS: Pessoalmente perante a Vara onde estiver ocorrendo à ação, ou no escritório do leiloeiro oficial, localizado na Rua Tabatinguera, nº 140, conj. 1811, Sé, São Paulo/SP, ou ainda, pelo telefone (11) 3241-0179 e e-mail: [email protected].

DA IRREVOGABILIDADE E IRRETRATABILIDADE – Os lances ofertados são irrevogáveis e irretratáveis. O Usuário é responsável por todas as ofertas registradas em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

DO TEMPO EXTRA - Toda vez que um lance é ofertado durante os últimos 03 (três) minutos de apregoamento de um lote, será concedido tempo extra, retroagindo o cronômetro, do Portal Alexandridis Leilões a 03 (três) minutos do encerramento, de forma a permitir que todos os interessados tenham tempo hábil para ofertar novos lances.

DO PAGAMENTO DA COMISSÃO - O pagamento da comissão do Leiloeiro Oficial deverá ser realizado em até 24 (vinte e quatro) horas a contar do encerramento da praça, através de depósito judicial em favor do Juízo responsável.

Desfeita a arrematação pelo Juiz, por motivos alheios à vontade do arrematante, serão restituídos ao mesmo os valores pagos e relativos ao preço do imóvel arrematado(s) e à comissão do Leiloeiro Oficial, deduzidas as despesas incorridas.

Não sendo efetuados os pagamentos devidos pelo arrematante no prazo estipulado, o Juiz poderá aprovar a venda do (s) imóvel (is) para o segundo colocado, pelo último lance por ele ofertado.

DO AUTO DE ARREMATAÇÃO - O Auto de Arrematação será assinado pelo Juiz após a comprovação do pagamento do valor da arrematação e da comissão do Leiloeiro Oficial, dispensadas as demais assinaturas referidas no artigo 903, do Código de Processo Civil, conforme dispõe o artigo 20, do Provimento CSM nº 1.625/2.009, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

DO PAGAMENTO - O arrematante deverá efetuar o pagamento do preço do imóvel arrematado, deduzido o valor da caução ofertada, se o caso, no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas após o encerramento da praça, através de depósito judicial em favor do Juízo responsável, sob pena de se desfazer a arrematação.

Após a realização do depósito judicial, o arrematante deverá encaminhar o respectivo comprovante juntamente com cópia da certidão de casamento, se o caso, por e-mail ([email protected]), a fim de que os mesmos sejam juntados aos autos do processo para expedição da Carta de Arrematação.

DA FALTA DE PAGAMENTO – O não pagamento do preço do (s) imóvel (is) arrematado (s) e da comissão do Leiloeiro Oficial, no prazo aqui estipulado, configurará desistência por parte do arrematante, ficando este impedido de participar de novos leilões judiciais (artigo 897, do Código de Processo Civil), com perda da caução ofertada, se o caso, mantendo-se a obrigado a pagar o valor da comissão devida (5%).

Mediante autorização do Juiz, os dados cadastrais dos arrematantes inadimplentes poderão ser inscritos junto aos órgãos de proteção ao crédito.

O Leiloeiro Oficial poderá emitir título de crédito para a cobrança da sua comissão, encaminhando-o a protesto, por falta de pagamento, se for o caso, sem prejuízo da execução prevista no artigo 39, do Decreto nº 21.981/32.

DA TRANSFERÊNCIA DO (S) IMÓVEL (IS) – Correrão por conta do arrematante as despesas ou custos relativos à transferência do (s) imóvel (is) arrematado (s) para o seu nome.

Para transferir o (s) imóvel (is) arrematado (s), o arrematante deverá primeiramente retirar junto ao cartório responsável à respectiva “Carta de Arrematação”, devendo, para tanto, providenciar as peças necessárias para a formação da Carta de Arrematação, recolher a taxa judiciária incidente sobre a expedição da Carta de Arrematação, em guia própria do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pagar o ITBI - Imposto de Transmissão de Bem Imóvel e as custas extrajudiciais relativas ao registro da Carta de Arrematação.

DA ADJUDICAÇÃOA partir da publicação do Edital,na hipótese de adjudicação do imóvel pelo exequente, este ficará responsável pela comissão devida ao Leiloeiro Oficial.

DA REMIÇÃO DA EXECUÇÃO – Se o (a) executado (a) pagar a dívida antes de adjudicado ou alienado o imóvel, na forma do artigo 826, do Código de Processo Civil, deverá apresentar até a data e hora designadas para a praça, a guia comprobatória do referido pagamento, acompanhada de petição fazendo menção expressa quanto à remição da execução, sendo vedado para tal finalidade o uso do protocolo integrado. Neste caso, deverá o (a) executado (a) pagar a importância atualizada da dívida, mais juros, custas, honorários advocatícios e a comissão devida ao Leiloeiro Oficial de 2% (dois por cento) sobre o valor pago (dívida exequenda).

DO ACORDOA partir da publicação do Edital, caso seja celebrado acordo entre as partes com suspensão da praça, fica o (a) executado (a) obrigado (a) a pagar a comissão devida ao Leiloeiro Oficial de 5% (cinco por cento) do valor do acordo.

DOS EMBARGOS À ARREMATAÇÃO - Assinado o Auto, a arrematação é considerada perfeita, acabada e irretratável, ainda que venham a ser julgados procedentes os Embargos à Arrematação.

A arrematação poderá, no entanto, ser tornada sem efeito nos casos previstos no artigo 903, do Código de Processo Civil.

DO REGISTRO – O usuário autoriza o registro das presentes “Condições de Venda” perante Cartório de Registro de Títulos e Documentos. Eventuais despesas relativas ao registro serão de responsabilidade do Leiloeiro Oficial.

As demais condições obedecerão ao que dispõe o Código de Processo Civil, o Decreto nº 21.981, de 19 de outubro de 1.932, com as alterações introduzidas pelo Decreto nº 22.427, de 1º de fevereiro de 1.933, que regulamenta a profissão de Leiloeiro Oficial, o Provimento CSM nº 1.625, de 09 de fevereiro de 2.009, do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e o caput do artigo 335, do Código Penal.

Ao acessar este web site e quaisquer de suas páginas, você está aceitando os termos e condições de uso abaixo descritos.

Esses termos e condições poderão ser modificados eletronicamente, de tempos em tempos, a critério da Alexandridis Leilões.

Novas operações ficarão automaticamente sujeitas ao novo Termo de Uso. Operações em andamento também, se as modificações efetuadas resultarem de alteração na legislação aplicável.

Confidencialidade

O Portal de Leilões Alexandridis Leilões coleta informações pessoais capazes de identificá-lo quando você se registra para obter uma conta na Alexandridis Leilões, usa alguns produtos ou serviços da Alexandridis Leilões e  visita páginas da Alexandridis Leilões.
O Portal de Leilões Alexandridis Leilões também pode receber informações que identifiquem o usuário advindas de parceiros de negócios.
Uma vez registrado e utilizando nossos serviços, você passa a não ser anônimo para nós.
O Portal de Leilões Alexandridis Leilões  também recebe e armazena automaticamente informações em nossos servidores de suas atividades advindas de seu navegador, incluindo seu endereço IP, informações do cookie da Alexandridis Leilões e a página que você acessou.

 

Informações Pessoais e Privacidade

Além do dever de sigilo da Alexandridis Leilões para com os seus clientes e não clientes serão observadas, a todo o momento a privacidade, ao coletar, manter e/ou usar seus dados, em particular, serão observados os seguintes princípios, salvo quando acordado de forma diferente com os clientes e não clientes:

  1. Personalizar os anúncios e o conteúdo que você vê;
  2. Atender a seus pedidos por certos produtos ou serviços;
  3. Para contatá-lo sobre novos produtos ou informativos de nossos leilões.
  1. será assegurado que informações de IP (Internet Protocol) e "cookies" serão mantidos pelo tempo que é exigido pela regulamentação vigente pertinente aos correspondentes produtos e serviços; estas informações serão protegidas, na medida do razoável, contra acesso não autorizado ou acidental; e
  2. informações de clientes e não clientes serão protegidas também durante a coleta neste web site, sendo que nesse caso haverá aviso sobre a sua guarda e destino.

Os clientes e não clientes poderão sugerir ou fazer comentários sobre os dados fornecidos neste web site, podendo fazê-lo através do [email protected] .

 

Invasões

É proibido invadir este web-site, de modo que tentativas nesse sentido serão tratadas conforme tipificação penal, em vigor à época, como dano, roubo, ou qualquer outra que corresponda às

 

E-mail

Não se pode garantir que mensagens eletrônicas (e-mail) enviadas a Alexandridis Leilões através da Internet sejam completamente recebidas pelas áreas de atendimento ou que mensagens enviadas pela Internet sejam completamente seguras. O Portal de Leilões Alexandridis Leilões não será responsável por quaisquer danos incorridos pelos usuários que enviarem uma mensagem a Alexandridis Leilões, ou se a Alexandridis Leilões enviar uma mensagem aos usuários a seu pedido, através da Internet, causados por razões além do controle da Alexandridis Leilões. O Portal de Leilões Alexandridis Leilões não será responsável de qualquer maneira, por danos diretos ou indiretos, resultantes ou decorrentes do uso deste web site e seus aplicativos de comunicação com visitantes do web site.

 

Direitos Autorais e Marcas

O Portal de Leilões Alexandridis Leilões possui logotipo exibido neste web site, sendo proibido aos usuários, usá-los sem a permissão prévia e escrita do Portal de Leilões Alexandridis Leilões. A utilização indevida do logotipo poderá acarretar a aplicação de sanções, conforme legislação vigente.

 

Segurança

O Portal de Leilões Alexandridis Leilões utiliza um certificado SSL (Secure Socket Layer) de segurança internacional fornecido pela GeoTrust. Este sistema é o mais avançado que existe e conta com nível máximo de criptografia (AES-256 de 256 bits), isto significa que você pode estar certo de que as comunicações entre o navegador e servidores deste site são privadas e seguras. O certificado utilizado pela Alexandridis Leilões é, ainda, uma assinatura do servidor, o que garante ao Usuário o acesso ao servidor correto e não a algum outro servidor clonado (Phishing). Este sistema de chaves SSL é o mesmo sistema de segurança utilizado por grandes Instituições Financeiras atuantes no país.

 

A senha é a sua segurança. Mantenha-a em sigilo.

Para a sua segurança e de seus dados cadastrais mantenha sua senha em absoluto sigilo evitando cadastrar senhas consideradas óbvias, tais como: datas, números seqüenciais, números de telefone e placas de veículos, dentre outras. Evite escrever ou gravar suas senhas de modo que possa estar acessível e/ou de maneira que possa ser compreendida por terceiros.

 

Acessos efetuados na web site ou serviço oferecido pela Alexandridis Leilões, que exija a utilização de login/senha são de sua inteira responsabilidade. O Portal de Leilões Alexandridis Leilões é inteiramente e integralmente isento de quaisquer conseqüencias decorrentes da quebra de sigilo ou efetivação de acessos não desejados através do uso indevido do login e senha.

Evite usar computadores públicos ou compartilhados por outras pessoas. Programas ilegais( Cavalos de Tróia)- que capturam movimentos do teclado e também podem destruir dados do computador - podem estar instalados fazendo com que sua senha possa ser registrada, coletada e posteriormente utilizada de forma fraudulenta. Recomendamos que ao acessar o web site com seu login e senha, você acesse apenas em computadores de sua total confiança.

Para acessar qualquer serviço ou informação oferecido na Alexandridis Leilões não é necessário instalar nenhum software específico. Procure não abrir e-mails não solicitados ou de procedência desconhecida, principalmente se tiverem arquivos "atachados" (anexados) que podem conter vírus, Cavalos de Tróia ou outras aplicações, que ficam ocultas para o usuário e permitem a ação de fraudadores sobre sua conta a partir de informações capturadas no seu computador. Se você não tiver certeza de quem mandou o e-mail, delete-o imediatamente.

Somente faça downloads (tranferência de arquivos para o seu computador) de sites que você conhece e tem certeza de que são confiáveis.

O Portal de Leilões Alexandridis Leilões nunca fará contato para solicitar sua senha de acesso ao web site. Se você receber esse tipo de contato seja por telefone, e-mail ou qualquer outra modalidade de comunicação, por favor não informe qualquer dado solicitado e faça a notificação imediatamente através do canal [email protected]
Procure não deixar o computador ligado e conectado com seu login e senha, evitando assim a utilização indevida por terceiros.

 

Responsabilidades

Ainda que todo cuidado tenha sido tomado, para assegurar que as informações e materiais contidos neste web site são corretas, adequadas e completas, incluindo textos, gráficos, vínculos com outros web sites, tais produtos, serviços e informações são providos "como estão" e "como disponíveis". Nenhuma garantia com relação à não infração de direitos de terceiros, direitos de propriedade, valor de mercado, adequação a um propósito específico e segurança contra vírus de computador, é prestada juntamente com tais informações e material relativo a produtos e serviços referidos no web site.

O Portal de Leilões Alexandridis Leilões não será responsável pelo conteúdo disponível pela configuração de qualquer outro web site vinculado (linkado) a este web site. Estes sites de terceiros não são controlados pela Alexandridis Leilões e o mesmo não é responsável pelo seu conteúdo, por quaisquer alterações ou atualizações realizadas no mesmo, pela difusão na Web ou qualquer outra forma de transmissão recebida de qualquer destes sites, incluindo o mau funcionamento. O acesso e o uso de outros web site(s) será(ão) efetuado(s) exclusivamente sob conta e risco do usuário, estando sujeito aos termos e condições específicas desse(s) web site(s) no que concerne ao seu uso e acesso.

Uso de Informações

As informações, produtos e serviços referidos neste web site somente se destinam a residentes ou domiciliados no Brasil, ou em jurisdições que não restrinjam a distribuição de tais informações, ou a comercialização desses produtos e serviços pela Alexandridis Leilões, nos termos da legislação aplicável, notadamente a legislação brasileira. Em quaisquer outras hipóteses, o material contido neste web site se destina a fins meramente informativos. Todos visitantes deste web site são requeridos a tomar conhecimento, informar e a aderir a quaisquer restrições relevantes.

 

Contate-nos

Pedidos relativos ao acesso, à atualização e correção de dados e informações pessoais, às políticas, regulamentos e práticas da Alexandridis Leilões acerca de privacidade e armazenamento de informações e dados deverão ser direcionados ao [email protected]

 

Configurações

As funcionalidades deste web site são baseadas na utilização dos navegadores (browsers), excluídas as versões Beta, Pré-releases e similares, com a resolução de 1024 X 768 pixels ou superior.
Abaixo segue uma tabela com a relação de navegadores e sistemas operacionais compatíveis com este web site:

 

Navegadores Sistemas Operacionais
Microsoft Internet Explorer 8 Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows 7
Microsoft Internet Explorer 7 Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows 7
Mozilla Firefox 3.x Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows 7, Ubuntu Linux 9.x
Google Chrome 4.x Microsoft Windows XP, Microsoft Windows Vista, Microsoft Windows 7, Ubuntu Linux 9.x
Safari 4.x Microsoft Windows Vista, Mac OS X Snow Leopard
 
Links Descrição
Microsoft(*) Página do Internet Explorer 8
Mozilla(*) Página em portguês do Firefox
Google(*) Página do Google Chrome.
Apple(*) Página do Apple Safari
 
(*) Esse link permite acessar um website que não pertence a Alexandridis Leilões. O Portal de Leilões Alexandridis Leilões não tem controle sobre o mesmo e não se responsabiliza pelo seu uso